Tropa de Elite - Buzz Marketing Nacional do Ano!
Buzz Marketing nacional do ano! Espontâneo ou estimulado? Ainda não sei, mas que todo mundo esta comentando deste filme é fato.
Já foram 2 antecipações de lançamentos
Estima-se que mais de 1 milhão de copias piradas já foram vendidas antes mesmo do lançamento no cinema.
Não serei hipócrita. Eu já assisti ao filme. 2 vezes. E assistirei a terceira no cinema.
A causa esta perfeita - Heróis que combatem a violência, pobreza, corrupção no Brasil.
Contexto: Não é isso que precisamos? Vejam que o personagem principal “Nascimento” interpretado brilhantemente pelo Wagner Moura é a imagem de herói que estamos precisando para dar um basta a situação que estamos enfrentando
Eleitos: Todos que estão indignados, são antenados e são ávidos por novidades e pré-lançamentos. E os produtores fizeram uma pré-estréia em Jundiaí para tentar colocar a produção no Oscar...
Ação: Um filme polemico, gerou reclamação do próprio BOPE, violento e realista.
Desequilíbrio: tentativa de proibição levou a curiosidade a 1 milhão de pessoas antes mesmo do lançamento. Conheço pessoas q já decoraram as falas, pois assistiram mais de 10 vezes...
Parabéns ao cinema nacional!
Recado (para mim também): quantas crianças sem oportunidades da favela precisarão morrer por alimentarmos a pirataria e as drogas?
Já foram 2 antecipações de lançamentos
Estima-se que mais de 1 milhão de copias piradas já foram vendidas antes mesmo do lançamento no cinema.
Não serei hipócrita. Eu já assisti ao filme. 2 vezes. E assistirei a terceira no cinema.
Buzz Marketing do filme:
Contexto: Não é isso que precisamos? Vejam que o personagem principal “Nascimento” interpretado brilhantemente pelo Wagner Moura é a imagem de herói que estamos precisando para dar um basta a situação que estamos enfrentando
Eleitos: Todos que estão indignados, são antenados e são ávidos por novidades e pré-lançamentos. E os produtores fizeram uma pré-estréia em Jundiaí para tentar colocar a produção no Oscar...
Ação: Um filme polemico, gerou reclamação do próprio BOPE, violento e realista.
Desequilíbrio: tentativa de proibição levou a curiosidade a 1 milhão de pessoas antes mesmo do lançamento. Conheço pessoas q já decoraram as falas, pois assistiram mais de 10 vezes...
Parabéns ao cinema nacional!
Recado (para mim também): quantas crianças sem oportunidades da favela precisarão morrer por alimentarmos a pirataria e as drogas?
"Missão dada é Missão cumprida"
Marcadores: BOPE, Buzz Marketing, cinema, tropa de elite
1 Comments:
Ricardo,parabens pelo blog,muito interessante.
Muito boa a sua análise do filme,Tropa de elite é um exemplo que uma publicidade pode surti efeito sem ter um grande orçamento,o sucesso deste filme seu deu graças ao marketing viral.
Postar um comentário
<< Home