quinta-feira, outubro 04, 2007

Tropa de Elite - Buzz Marketing Nacional do Ano!

Buzz Marketing nacional do ano! Espontâneo ou estimulado? Ainda não sei, mas que todo mundo esta comentando deste filme é fato.

Já foram 2 antecipações de lançamentos
Estima-se que mais de 1 milhão de copias piradas já foram vendidas antes mesmo do lançamento no cinema.

Não serei hipócrita. Eu já assisti ao filme. 2 vezes. E assistirei a terceira no cinema.

Buzz Marketing do filme:
A causa esta perfeita - Heróis que combatem a violência, pobreza, corrupção no Brasil.

Contexto: Não é isso que precisamos? Vejam que o personagem principal “Nascimento” interpretado brilhantemente pelo Wagner Moura é a imagem de herói que estamos precisando para dar um basta a situação que estamos enfrentando

Eleitos: Todos que estão indignados, são antenados e são ávidos por novidades e pré-lançamentos. E os produtores fizeram uma pré-estréia em Jundiaí para tentar colocar a produção no Oscar...

Ação: Um filme polemico, gerou reclamação do próprio BOPE, violento e realista.

Desequilíbrio: tentativa de proibição levou a curiosidade a 1 milhão de pessoas antes mesmo do lançamento. Conheço pessoas q já decoraram as falas, pois assistiram mais de 10 vezes...

Parabéns ao cinema nacional!

Recado (para mim também): quantas crianças sem oportunidades da favela precisarão morrer por alimentarmos a pirataria e as drogas?
"Missão dada é Missão cumprida"

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger Marcelo Yamauti said...

Ricardo,parabens pelo blog,muito interessante.
Muito boa a sua análise do filme,Tropa de elite é um exemplo que uma publicidade pode surti efeito sem ter um grande orçamento,o sucesso deste filme seu deu graças ao marketing viral.

7:43 PM  

Postar um comentário

<< Home