Marketing Eleitoral - Ainda não evoluímos?
Em 2003, quando eu comecei a me interessar por Buzz marketing participei de um treinamento da Yahoo! sobre Campanha Política Online. Naquele tempo saí com ótimos expectativas, acreditando que realmente dali em diante a internet seria usada de forma criativa e eficiente não simplesmente para ganhar votos, mas sim como apoio para vencer uma eleição de forma ética e mais, ser um importante elo entre a sociedade e seus representantes, principalmente depois de eleito.
2006. O cenário piorou. Hoje temos diversas ferramentes de web2.0 que poderiam serem utilizadas de forma fantástica para aproximar o eleitor ao candidato, ajudar na construção do plano de governo, cobrar promessas, acompanhar o dia-a-dia, etc. Nada disto está sendo feito, vemos apenas grupos partidários recrutando filiados e deixando-os 24h por dia em chats, orkut, msn, e-mails e blogs. Praticando o marketing de intromissão, sem limites éticos. A mesma coisa que sujar a frente da sua casa com panfletos e santinhos.
2006. O cenário piorou. Hoje temos diversas ferramentes de web2.0 que poderiam serem utilizadas de forma fantástica para aproximar o eleitor ao candidato, ajudar na construção do plano de governo, cobrar promessas, acompanhar o dia-a-dia, etc. Nada disto está sendo feito, vemos apenas grupos partidários recrutando filiados e deixando-os 24h por dia em chats, orkut, msn, e-mails e blogs. Praticando o marketing de intromissão, sem limites éticos. A mesma coisa que sujar a frente da sua casa com panfletos e santinhos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home