segunda-feira, julho 31, 2006

Projeto para Buzz Marketing Político

Alguém pode estar perguntando: Pq ele decidiu falar um pouco sobre Marketing Político? O blog não é sobre Buzz marketing?
Eu concordo e já vou me justificar. Fui convidado a tentar aplicar Buzz Marketing para a juventude de um grande partido político brasileiro, com foco especial na campanha para Deputado Estadual. Num primeiro momento achei que não deveria aceitar por não querer me envolver com política agora, mas depois pensei bem e descobri que será uma boa forte de aplicar Buzz marketing e enriquecer os meus estudos sobre o assunto. Vou seguir o que venho expondo aqui, criar uma Causa, identificar o contexto, os eleitos, a fixação da idéia e por fim chegar ao desequilíbrio. Será um grande desafio, logo de início já me deparei com questões éticas, o Buzz precisa ter muita ética e nem sempre os partidos querem seguí-la. Outra questão é a inflexibilidade, que eu chamo de "táticas Old School de mkt". Quem sou eu para mudar o que ocorre nas eleições há 50 anos?
Espero que consiga maximizar a aplicação, logo postarei como evoluções sobre o plano, que por enquanto ainda está na elaboração da Causa.