segunda-feira, agosto 21, 2006

Votem pelas propostas

Sábado eu fui numa reunião sobre Campanha Política, esta que estou utilizando como estudo de caso para aplicação do Buzz Marketing. Três conclusões:

1) Os políticos já sabem do poder do Buzz porém não sabem aplicar. Utilizam técnicas virais esquecendo-se da ética, como por exemplo mandar Spams e mensagens no orkut.

2) Palestra sobre política é uma boa forma de se criar Buzz. Aprender sobre o assunto ajuda muito na hora da escolha do candidato e dá argumentação para debater com alguém. Política se debate sim!

3) Alguns países votam na prosposta e não diretamente nos candidatos. Logo as propostas vencedoras elegem seus criadores. Isto é muito interessante pois força as pessoas a analisarem as propostas e nao apenas decorar a chapa do candidato. O buzz é muito mais eficiente na propagação de propostas (idéias) do que na propagação de um nome, um rosto bonito ou sobrenome famoso!

A internet ajuda muito na hora de procurar as prospostas de um candidato e, caso não encontre as propostas de algum deles, por favor, ele não merece o seu voto pois suas propostas devem ser iguais às suas propostas individuais, ou seja, beneficiar o seu próprio mundo e rede de amigos!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rodrigo, concordo com você.

Infelizmente no Brasil, a imagem do candidato tem mais força do que a proposta que ele apresenta.

Por isso, por exemplo, o Alckim não é forte no NE do Brasil.
Não é pq ele não tem uma proposta boa (e nem quero entrar neste mérito), mas sim pq as pessoas não conhecem a imagem dele.

Triste isso?

Demais!!!

Por isto que vemos coisas esdrúxulas como o caso do Clodovil se candidatar a deputado.

O que ele entende de política? Qual a proposta dele?

O que ele quer mesmo é apenas "mamar nas tetas" do Estado e o resto que se dane.

E quer apostar quanto que ele se elege fácil, fácil?

Este é o Brasil.

Forte abraço!!!

Murilo

11:07 AM  

Postar um comentário

<< Home