A Causa/ Manifesto
Para conseguirmos fazer os nossos clientes disseminarem uma idéia, precisamos criar uma causa/manifesto na qual eles se apóiem e sintam vontade de contar aos outros. Têm-se uma causa, a pessoa vai falar. A causa quer dizer fazer uma comunicação para que os clientes tenham orgulho de falar do produto. É o primeiro passo para fazer marketing com os clientes e não com os meios atuais.
A causa/manifesto será a alma de toda a campanha daqui em diante. Tanto a empresa, quanto os clientes precisam simpatizar e defender esta causa, se esta sinergia não ocorrer, não haverá Buzz marketing na campanha. Por ser tratar de um assunto tão conceitual e abstrato, é preciso ter ética para conduzi-lo corretamente. A ética é fundamental em todas as situações: no comércio, na política e na indústria. Portanto, a causa/manifesto também precisa ter ética.
Realmente estamos acreditando nesta causa, não estamos sendo “comprados” ou nem estamos cegos e sendo manipulados.
Em resumo, o detalhamento da causa do seu planejamento deve conter:
Qual a causa/manifesto da sua empresa/produto? Mais importante ainda, como os seus clientes enxergam a sua empresa em relação à melhoria do mundo?
Defina assuntos sociais que afetam diretamente o seu nicho de mercado. Construa um plano para evidenciar e analisar estes assuntos.
Venda sonhos ao invés de vender produtos. Descubra como seus produtos e serviços melhoram a vida dos seus clientes e mudam o mundo, não importando o tamanho deste mundo.
Tenha certeza de que você tem em mãos as respostas referentes à causa para seguir para o próximo pilar do Buzz marketing. O Contexto.
A causa/manifesto será a alma de toda a campanha daqui em diante. Tanto a empresa, quanto os clientes precisam simpatizar e defender esta causa, se esta sinergia não ocorrer, não haverá Buzz marketing na campanha. Por ser tratar de um assunto tão conceitual e abstrato, é preciso ter ética para conduzi-lo corretamente. A ética é fundamental em todas as situações: no comércio, na política e na indústria. Portanto, a causa/manifesto também precisa ter ética.
Realmente estamos acreditando nesta causa, não estamos sendo “comprados” ou nem estamos cegos e sendo manipulados.
Em resumo, o detalhamento da causa do seu planejamento deve conter:
Qual a causa/manifesto da sua empresa/produto? Mais importante ainda, como os seus clientes enxergam a sua empresa em relação à melhoria do mundo?
Defina assuntos sociais que afetam diretamente o seu nicho de mercado. Construa um plano para evidenciar e analisar estes assuntos.
Venda sonhos ao invés de vender produtos. Descubra como seus produtos e serviços melhoram a vida dos seus clientes e mudam o mundo, não importando o tamanho deste mundo.
Tenha certeza de que você tem em mãos as respostas referentes à causa para seguir para o próximo pilar do Buzz marketing. O Contexto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home