quinta-feira, dezembro 08, 2005

Harry Potter

Quebrando um pouco a série de postagem teóricas sobre Buzz marketing, gostaria de falar um pouco sobre "você sabe o quê".

Na terça-feira assisti Harry Potter - E o Cálice de Fogo junto com o meu irmão de 8 anos. O filme é ótimo, e na minha opinião a série está ficando melhor a cada filme. Saindo do cinema fiquei pensando e descobri alguns pontos que são em comum com o Buzz marketing como por exemplo todas as histórias de que o ator Harry Potter é o jovem inglês mais rico, a criadora de Harry Potter é mais rica que a rainha, expressões utilizadas no filme "você sabe o quê", o torneio quadriball, as palavras mágicas ao recitar uma magia (meu irmão sabe todas, principalmente apontar o dedo a mim e dizer: Ridiculus!), o desenvolvimento do Harry Potter no filme ao lidar com assuntos mais sérios como amor, morte, amizade, raiva, compaixão.....

São todos estes elementos que, ao serem potencializados com a mídia tradicional, geram um enorme boca-a-boca, todo mundo falando de Harry Potter. Até eu queria um moleton escrito Potter atrás.