BUZZ MARKETING – Como criar epidemias de idéias
Esta semana é um marco para os meus estudos de Marketing. BUZZ MARKETING – Como criar epidemias de idéias, ou seja, o meu trabalho de conclusão de curso está concluído.
Foram diversos estudos desde 2003, horas pesquisando em livros e na internet, mas valeu a pena. Hoje tenho material e conhecimento para continuar esta obra e quem sabe transformá-lo num livro.
Para quem tiver interesse, mandem um e-mail para carneirors@yahoo.com.br que eu enviarei uma cópia gratuitamente, como diz Jackie Huba: Napsterize the Knowledge!
Resumo
BUZZ MARKETING é a ferramenta de marketing utilizada para criar e aumentar a comunicação entre os clientes sobre um produto ou serviço. Neste trabalho ele é estudado em 5 elementos, que respondem algumas perguntas: A causa/Manifesto – O quê e por quê?, O Contexto – quando e onde?, Os Eleitos – quem?, A Fixação da idéia – como? e O Desequilíbrio – Objetivo, Resultado. Com o modelo em mãos, mostramos uma aplicação do Buzz Marketing como um serviço prestado por uma agência de marketing, entrelaçando a teoria com a prática.
Boa semana a todos!
Foram diversos estudos desde 2003, horas pesquisando em livros e na internet, mas valeu a pena. Hoje tenho material e conhecimento para continuar esta obra e quem sabe transformá-lo num livro.
Para quem tiver interesse, mandem um e-mail para carneirors@yahoo.com.br que eu enviarei uma cópia gratuitamente, como diz Jackie Huba: Napsterize the Knowledge!
Resumo
BUZZ MARKETING é a ferramenta de marketing utilizada para criar e aumentar a comunicação entre os clientes sobre um produto ou serviço. Neste trabalho ele é estudado em 5 elementos, que respondem algumas perguntas: A causa/Manifesto – O quê e por quê?, O Contexto – quando e onde?, Os Eleitos – quem?, A Fixação da idéia – como? e O Desequilíbrio – Objetivo, Resultado. Com o modelo em mãos, mostramos uma aplicação do Buzz Marketing como um serviço prestado por uma agência de marketing, entrelaçando a teoria com a prática.
Boa semana a todos!
5 Comments:
Carneiro,
Parabéns pela iniciativa.
Acompanharei o blog e quando possível contribuirei...
Grande abraço
Murilo
Rodrigo,
Thanks for visiting my blog and am happy to pass anyone along that may be looking for buzz information in portugues. I speak spanish, so I can make most of it out but it takes work.
Ron
Olá, parabéns pelo blog. Gostaría de entrar em contato para trocar experiência sobre marketing boca-a-boca. Estamos iniciando uma agência e com certeza o buzz marketing fará parte dos nossos projetos.
Carla.
bacana ver que em 2003 você já tinha essa visão de buzz marketing.
abraço
Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.
Postar um comentário
<< Home