segunda-feira, novembro 21, 2005

BUZZ MARKETING – Como criar epidemias de idéias

Esta semana é um marco para os meus estudos de Marketing. BUZZ MARKETING – Como criar epidemias de idéias, ou seja, o meu trabalho de conclusão de curso está concluído.
Foram diversos estudos desde 2003, horas pesquisando em livros e na internet, mas valeu a pena. Hoje tenho material e conhecimento para continuar esta obra e quem sabe transformá-lo num livro.

Para quem tiver interesse, mandem um e-mail para carneirors@yahoo.com.br que eu enviarei uma cópia gratuitamente, como diz Jackie Huba: Napsterize the Knowledge!

Resumo
BUZZ MARKETING é a ferramenta de marketing utilizada para criar e aumentar a comunicação entre os clientes sobre um produto ou serviço. Neste trabalho ele é estudado em 5 elementos, que respondem algumas perguntas: A causa/Manifesto – O quê e por quê?, O Contexto – quando e onde?, Os Eleitos – quem?, A Fixação da idéia – como? e O Desequilíbrio – Objetivo, Resultado. Com o modelo em mãos, mostramos uma aplicação do Buzz Marketing como um serviço prestado por uma agência de marketing, entrelaçando a teoria com a prática.

Boa semana a todos!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Carneiro,

Parabéns pela iniciativa.
Acompanharei o blog e quando possível contribuirei...

Grande abraço

Murilo

10:10 AM  
Blogger Buzzoodle Ron said...

Rodrigo,

Thanks for visiting my blog and am happy to pass anyone along that may be looking for buzz information in portugues. I speak spanish, so I can make most of it out but it takes work.

Ron

2:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, parabéns pelo blog. Gostaría de entrar em contato para trocar experiência sobre marketing boca-a-boca. Estamos iniciando uma agência e com certeza o buzz marketing fará parte dos nossos projetos.
Carla.

9:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

bacana ver que em 2003 você já tinha essa visão de buzz marketing.

abraço

6:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Good dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

2:39 PM  

Postar um comentário

<< Home