terça-feira, novembro 15, 2005

Mas afinal, do ((que)) estamos falando?

Boca a Boca: O ato dos consumidores trocarem informações com outros consumidores.

Marketing de boca-a-boca: Dar para as pessoas um motivo para falarem de seu produto ou serviço e facilitar o acontecimento destas interações.

Todas as técnicas de marketing boca-a-boca são baseadas em satisfação dos consumidores, diálogo de duas vias e transparência na comunicação.
Os elementos básicos são:

-Ensinar as pessoas sobre seus produtos e serviços;
-Identificar as pessoas mais simpatizantes para compartilharem suas opiniões;
-Fornecer ferramentas que facilitem a troca de informações;
-Estudar como, onde e quando as opiniões estão sendo compartilhadas;
-Escutar e responder aos consumidores fiéis, os incrédulos e os neutros.


"Trata-se da estratégia que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial tanto na exposição como na influência da mensagem. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenômeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas" - Artur D. Little.


"Idéias que se espalham nos e pelos próprios clientes,espontaneamente ou potencializada por um agente externo" - Rodrigo ((Carneiro)).

Have a nice day!