segunda-feira, setembro 25, 2006

Pesquisa sobre Buzz Marketing

A WOMMA (www.womma.org) está disponibilizando uma pesquisa sobre Buzz marketing feita em conjunto com a Millwardbrown/Kellerfay/Voodoovox num evento sobre o tema em Junho 2006. Clique no título do post para ver a pesquisa completa em pdf.

Alguns highlights:

- 76% dos americanos não acreditam no que as empresas dizem sobre si;

- Os mesmos 76% dos americanos conversam sobre pelo menos 1 marca durante o dia(média de 10 marcas);

- 71% do Buzz marketing ocorre face-a-face;

- Os setores mais comentados são:
Comida e alimentos
Automotivo
Assuntos públicos
Compras e varejo
Media e diversão

Pena não termos ainda nenhuma pesquisa por aqui com esta profundidade. Alguém se disponibiliza?

segunda-feira, setembro 18, 2006

Oportunidades 2.0

Web 2.0
Este nome está aí em todos as revistas, blogs e sites do momento. Resumido em uma frase, é a criação coletiva na web ( ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_2.0) . Muitos dizem que é apenas uma buzzword, jogada de marketing, mas não é isto que quero discutir aqui.
O que é unanime é a maré favorável de oportunidades para novos negócios utilizando a internet.

www.mtvoverdrive.com.br - Monte a sua programação de TV na web. Para quê ficar esperando passar aquele clipe que você tanto gosta? Assista quando, onde e quantas vezes quiser!
www.youtube.com - Mais videos. Como está fácil compartilhar videos, download? Pra quê?
www.blogger.com - Nada melhor do que o bom e velho blog para disseminar suas idéias, todos, inclusive empresas deveriam olhá-los com mais atenção.
www.myspace.com - Muito mais ferramentas do que o nosso velho conhecido orkut, vale a penas abrir uma conta.
http://labs.google.com/ - Sempre a google. Veja aqui o que a google anda testando. Desde planilhas onlines, tendências de pesquisas, músicas, etc.

Bom, vou deixar vocês tirarem suas próprias conclusões do que é possível fazer com estas ferramentas de web 2.0 , só uma dica: Passeiem http://oneredpaperclip.blogspot.com/ e vejam como foi possível trocar um clips de papel por uma casa utilizando estas ferramentas....